O ano de 2017 está finalizando e os brasileiros ainda não conseguiram respirar aliviados devido à crescente alta na taxa de desemprego que está em cerca de 13%. A recuperação econômica está a passos lentos e muitos brasileiros estão procurando outras alternativas para conseguir renda. Com isso, o aumento de trabalhos informais e o famoso “empreendedorismo por necessidade” tem se estabelecido como principal saída para enfrentar a crise. Nesse sentido, a internet se transformou em uma importante ferramenta para proporcionar ganhos efetivos de dinheiro e uma saída para driblar os problemas do atual cenário econômico.

Se você está buscando uma maneira de fazer uma grana pela internet, mas não tem muito conhecimento de como fazer, separamos algumas dicas para te ajudar.

Qual o seu perfil?

O que você gosta de fazer na internet?

Ao conseguir responder essa pergunta, você irá nortear seus esforços para definir seu perfil, e assim, com o que poderia trabalhar efetivamente. É apaixonado por esportes? Porque não trabalhar com conteúdo voltado para esse público? existem muitas agências que contratam freelancers para esse tipo de trabalho. Sabe tudo sobre um mercado específico e ama vendas? Que tal usar esse talento com lojas virtuais fazendo o que gosta e garantindo sua grana no final do mês?!

Como você se relaciona com a internet?

Possui intimidade com o mundo digital?

Você é heavy user de internet? Sabe usar com facilidade várias ferramentas? Pra você é meio caminho andado! Por que não começar com um blog? Escrevendo sobre assuntos do seu interesse, gerando engajamento e podendo fazer dinheiro com ele.

Existem várias plataformas simples e com templates prontos (Wix e WordPress são os mais usados).

Agora se você não tem tanta expertise na internet, que tal buscar sites interessados em fazer parcerias? Ou quem sabe estudar sobre o e-commerce e suas potencialidades?

Mas trabalhar na internet é seguro?

Está disposto a desbravar esse mundo mas tem medo por achar que não é seguro? A principal chave do sucesso para se trabalhar em qualquer ambiente, seja online ou off-line, é a informação.

Ela te afasta de oportunidades ruins e garante o seu lugar ao sol nessa empreitada. Por isso, procure assuntos relacionados ao que você deseja fazer, informações sobre as plataformas e tente absorver o máximo de conhecimento antes de definir sua estratégia digital.

Se você pretende fazer alguma parceria, mas está inseguro se o negócio é sério, contate a empresa, procure alguém com mais experiência para buscar uma segunda opinião, enfim, busque informações sobre a empresa e como é o seu modelo de negócio.